Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ao sr.Hosaka, por Nihil

Vou me dirigir ao senhor outra vez, - a primeira vez em que pedi essa orientação,foi um mês atrás, e o sr. não viu.

Se não puder me ajudar, diga que não pode, assim não ficarei na dúvida "se o sr.viu ou não".

Como o sr.faria se sua tela de computador começasse a ficar trêmula- sem precisar trocar o monitor?
Já faz quase dois meses que meu pc está assim, e por isso, tenho aparecido menos nesse blog.
Ele melhora, nos dias em que baixo alguns programas de trabalho,mas quando penso que estou conseguindo saber as manhas desse problema, tipo- deixar ele desligado vinte e quatro, trinta e seis, quarenta e oito, setenta e duas horas- e depois eu vou ligar, às vezes, a tela normal não dura meia hora.
Tem vezes em que a normalidade inexplicavelmente, é pelo dia inteiro.

Não estou podendo navegar muito em imagens atualmente.

Baixei o Google Chrome, não resolveu.

Não desejo trocar o monitor, pois dentro de pouco tempo, não terei mais esse pc, então não vai valer o gasto.

Eu vou agradecer muitíssimo a gentileza.
Pode falar o que o sr.sabe, mesmo que eu não entender.
Eu já vi uma ou outra solução para isso, em gds de informática.

Muito boa semana ao senhor.

Oxalá, nós - amigos deste blog, nunca nos percamos de vista.

Até breve, e boa noite a todos os leitores.


°
°
Mala Nihil

8 comentários:

  1. Em tempo:

    se algum outro leitor puder me orientar sobre isso, vou agradecer.

    Eu perguntei ao sr.Hosaka, em primeiro lugar, pois entre todos nós, ele é quem mais entende de pcs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Srta. Nihil. Faz muito tempo que não mexo no monitor, mas desconfio que alguém andou mexendo na taxa de transmissão, no menu Vídeo. Não lembro como acertar essa taxa, hoje sou usuário do iPad, bem como do Windows 7, tudo é automático.

    Talvez a taxa esteja certa e o monitor está desencarnando. Nesse caso, vá até a sala, e veja se a sua tevê tem uma porta serial que possa receber o cabo de vídeo do micro. Isso é tudo o que posso dizer, hardware não é minha praia.

    ResponderExcluir
  3. Malinha, já apertou o cabo de vídeo? tem vezes que ele afrouxa e dá este tipo de defeito.
    Pode tb ser o próprio monitor, a placa de vídeo ou só a configuração da frequencia (taxa) ou resolução do monitor muito alta. Não uso Windows, mas se não me engano, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, configurações, aparência, resolução de vídeo ou coisa assim...

    ResponderExcluir
  4. Oi, sr.Hosaka, e sr.Marciano Alado!

    Eu já lhes segui as indicações.

    Apertei o cabo do vídeo e mudei a resolução da tela do pc.
    Eu não tenho outra tomada aqui atualmente, para por o cabo do monitor,portanto só tentei ajustar mais.
    Não deu certo,mas muito obrigada por terem se preocupado com isso.
    Assim, não ficarei com "consciência pesada"- achando que não fiz o possível para por o pc em ordem.
    Fiz tudo o que eu podia, só está faltando é baixar a internet explorer oito ponto zero.

    Semana que vêm,não vou usar mais esse pc, que está desse jeito, vou usar o meu net.
    Levei o mesmo numa assistência técnica, e o técnico disse que não há nada a ser feito nem configurado no mesmo net, para ele funcionar.
    Está tudo pronto.
    Eu comprei um bom equipamento, e isso de tanto ler as mensagens do sr.Hosaka. (kkkk...)
    É só colocar internet, agora.

    Lá pelo mês que vêm, irei mandar o pc em desordem para uma assistência técnica.
    Sabendo que nunca mais vou ver esse pc,nem essa mesa de trabalho, nem essa sala onde estou agora.

    Meu horário para a internet, como eu previ ainda lá no gd do terra, será transferido para a noite.
    Havia muito, eu estava "pedindo prá ser dispensada".

    Uma boa tarde a vocês.

    ResponderExcluir
  5. Sr.Hosaka, em tempo:

    eu vou fazer uma prece pelo monitor do seu ipad.

    Em retribuição à tentativa que fez de me ajudar.
    Sinto que também está tão chateado quanto me senti umas vezes,por causa do meu pc em desordem.

    Mas, minha prece será budista, e para a sra santinha Avalokistewara. (kkk...)

    O Contravocê disse que vai rezar para nossa Senhora Aparecida...

    ...faz tempo que ele não aparece.

    Na verdade, acho que ele está fazendo um curso de escultura artistica lá na Itália, e deverá voltar só lá pelo final do ano.
    Lembram que ele queria ser camelô de ícones religiosos?

    (hohó!)

    ResponderExcluir
  6. Se não é a placa de vídeo, não é a resolução e não é a taxa de frequencia, não sei o que pode ser.
    Se eu acreditasse em vírus de computador eu falaria para a Sra. usar um anti-virus mas ubuntistas não acreditam em vírus de computador.
    Isso não existe, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. AO Sr Católico:
    A malinha não descartou o monitor e a placa de vídeo, pq não as pode testar. Apenas reapertou os cabos, conforme sugeri, verificou a taxa e resolução.
    Ela não é Ubuntista, pq usa I.E.
    Ubuntu rules! hehehe...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sr. Marciano Alado.
    Essa é outra vantagem do Ubuntu que descobri.
    É mais fácil de detectar e resolver problemas.
    Quando acontece algum problema no micro com Ubuntu a probabilidade é de 90% que seja problema do hardware e não do software.
    Hehehe

    ResponderExcluir