Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ao sr.Hosaka, mala nihil

Esse texto será uma tréplica a uma réplica sua a uma mensagem do sr.Marciano Alado sobre o tema da amizade.
Terei que escrever a mensagem em destaque,porque agora,parece que o blog não está publicado réplicas.
Também não vou esperar as próximas horas,pois daqui a pouco, meu pc vai dar problema,e eu vou ter que desligar.
E não esperarei para escrever amanhã, porque depois estarei na internet,só no sábado.
Não se "avexe".
Meu texto não vai ser chato.
°
°
°
O senhor não sabe,mas eu andei discorrendo sobre o ano passado, no blog azul.
Eu fui me aventurar a tentar escrever uma saga literária num gd religioso,quando o certo seria eu ter tido um blog para isso, e caso eu desejasse que a trama fôsse lida- eu poderia depois publicar o blog no gd.
Estive muito cansada e limitada em minha saúde física- e sofri o ano inteiro, as consequências das anestesias, e de medicamentos - por causa de um tratamento dentário, -e o sr.também andou passando por isso.

Eu sei que o teor da sua tréplica ao sr.Marciano Alado, versou ao meu respeito, e estou usando a chance para mais uma vez- tentar me "retratar por tudo".

Eu não sou rica- embora eu pretenda ainda vir a ser uma privilegiada -como o professor Andros é.
Tenho que viver com erros e acertos,como todo mundo.
Quem não faz nada, nunca comete enganos,mas esse não é o nosso caso.

Eu não me importei com aquela crônica engraçadinha que o sr.escreveu sobre mim,um ano atrás, e na verdade, até me senti honrada por haver gasto sua inspiração comigo.
Meu estresse,foi por vc criticar meus escritos, e por eu ter sido acusada pelos outros,de espamear o gd.
Agora eu sei, que eu deveria ter ignorado suas dricas, pois certas expressões suas, foram baseadas em alguns enganos.

Mas, sr.Hosaka, eu tentei de todos os modos me desculpar depois.
Comecei a série Clowesia aqui nesse blog, que não estou podendo continuar - por ora, por motivos virtuais.
Você até reclamou que meus textos "sobre e para você" são "longos".

Entendo que você acha que "eu te troquei pela literatura", que me considera fria e insensível, e eu não estou tendo meios para lhe mostrar o engano.

Não dá para eu fazer mais nada, mas eu queria que soubesse que eu ainda acho que eu e o sr.podemos ser amigos, e que eu ainda acho que o sr.pode desconsiderar um pouco da raiva que andou passando em nossos sites,e  que ainda poderia entender tudo como resultado de uma falta de experiência de todo o grupo, em conversas pessoais em certos nichos de internet.
Eu não vou desistir da literatura, para fazer amigos,pois não precisamos deixar de ser quem somos,para termos relações fraternais.

Mas, podemos fazer as pazes, e vou esperar até o fim do ano, para isso ocorrer- afirmação que aliás, eu já fiz um tempo atrás.
As coisas não vão ser do jeito que o sr.imagina que eu estou pensando, mas já vou ficar "leve" se eu ver que não existe mais esse ressentimento que eu ainda vejo "no ar".
Só para eu ficar tranquila.

Embora vc não acredite, eu lhe quero o bem- e a minha pessoa é que não seria obstáculo para uma distante e formal afinidade da nossa parte.
O que pode atrapalhar um pouco,é só o fato de sermos nerds,cada qual em sua preferência.

Vou te contar uma coisa, para que consiga perdoar o professor Andros também.
Ele sempre foi nosso amigo.

Eu suspeito que ele nos maltratava, porque queria aproximar um ao outro.
Ele foi irresponsável sim,e eu concordo hoje em dia, que não devemos ceder a um cupido de plantão,quando,na nossa idade,é tarde para trocarmos os ícones que idolatramos desde o passado.
Mas  saber disso, vai colaborar para continuarmos gostando dele,já que foi em torno do nome dele,que nossas prosas mútuas ocorreram,por um tempo.

Felizmente,eu discordo da sua assertiva, sobre o fato da web ser um lugar dos que "não tem alternativas".

A web para mim, é minha familia,meu namorado, meu conjunto de amizades, minha biblioteca,minha escola, enfim- ela é minha vida.
Com a ajuda dela, eu melhorei meu texto, e melhorei minha personalidade.
Não posso ser uma mala agradecida a ela.
Mas eu posso ser uma Nihil agradecida.

Por causa dela, eu encontrei ao senhor e ao professor Andros. Por causa dela, eu entendi que sonhos são como deuses:

-sempe tem as perspectivas de se realizarem,e de nos realizarem como pessoas. De nos darem futuro.

Todo o mundo que eu sempre imaginei,eu encontrei aqui.

Mesmo que eu venha a reduzir minha carga horária virtual,eu sempre vou lembrar de tudo o que ela fez -e vai fazer ao meu favor.
Ela é lista telefônica, ela é divertimento, ela é uma sala para se conversar.
Tudo o que eu farei de favorável por eu mesma,doravante, eu devo a essa informação privilegiada que tivemos.

Tudo o que nós compartilhamos é mais importante que o sr.acha, esse contato,mesmo tendo tido seus tumultos, nos transfomou para melhor,como pessoas.

Isso tudo,meu caro sr.Hosaka, dispensa no inicio,a necessidade de tanta amizade assim,mas essas amizades sempre surgem,pois são uma consequência natural do que já nos favorece nessas paragens.

Eu fiz umas duas ou três amizades "bonitas" e com certeza, não vou parar por aí.
Pode ser que o sr. venha a constar na minha lista desses contatos mais constantes,que anda nascendo(a lista).

Eu gostaria de ter a certeza de que um dia estenderemos a mão em concórdia um para o outro.

Eu já me sinto satisfeita com meu equilibrio recém adquirido, com a melhoria da minha saúde, com meu netbook, com a nova seita budista onde estou indo, com minha decisão de virar psicanalista e poeta, em alguns anos.

Só está faltando eu me dar bem com quem eu nunca queria ter me dado mal.

Só está faltando o senhor voltar a botar mais fé "na amizade".

Pois o senhor não tem motivos para atitudes amarguradas, eu tenho a certeza disso.
°
°
Se me seguiu até aqui, brigada da paciência.

Tão cedo,não voltarei a escrever crônicas longas nesse blog, nem voltarei a enviar envios de imagens.
Isso, talvez eu farei só a partir de terça feira que vêm, no meu netbook,com minha internet da Claro,portanto,não "se assustem" com o tamanho do texto.

Eu tinha que usar mais essa chance para "me retratar com o sr.Hosaka", já que nem como André Pegnoratto, ele quis aparecer- e olha que se ele fizer isso, eu vou considerar que o clima está melhorando.

Ótimo dia a todos. (e principalmente ao sr.Hosaka)

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

5 comentários:

  1. Ólguinha de Ermelino Matarazzoquarta-feira, setembro 12, 2012 2:11:00 PM

    Franquinho Hosaka, o maXão ( com x ) do quarteirão :
    Ame, grite, cante, sorria, dance, iluda, odeie, viva, chore, brinque… Não tenha limites para as ações e atitudes.
    Seja FELIZ, isso basta

    ResponderExcluir
  2. AndréFranquinho HosakaPegnoratto, o maXão ( com x mesmo ) do quarteirão :
    Ame, grite, cante, sorria, dance, iluda, odeie, viva, chore, brinque… Não tenha limites para as ações e atitudes.
    Seja FELIZ, isso basta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você queria por em destaque de novo esse meu texto,Neydinha?

      Vcs acharam que eu queria "conquistar" o sr.Hosaka.
      Mas,eu queria era fazer as pazes com ele,por causa de um entrevero que tivemos em 2.010.
      Nesse ano,não estive muito bem.
      Discuti com alguns gedautas.

      Fui,de fato,"quase a fim" dele,até o dia primeiro de fevereiro de 2.011.
      Nesse dia acordei de um pesadelo,entoando o nome do nosso amigão,como se canta uma música.
      Então,...percebi uma rima antes desconhecida
      e desisti da minha idéia.
      ...mas foi difícil me desapegar do meu apego a ele.

      Agora, voltei a gostar do Príncipe.
      Ainda bem que não tem ninguém tão terrível,,que não mereça algum apreço.
      Tem gente que nunca me viu,e que nunca escutou falar na srta Nihil,ainda assim,me dá valor.
      Isso me deu força para fazer o que era certo.

      O certo,é respeitarmos as pessoas,ainda mais se elas possuem mesmo algum significado para nós.

      Excluir
    2. O texto em destaque que escrevi ficou terrível.
      Com ele eu tentei dizer que eu ia procurar "não ficar mais interessada no sr.Hosaka".
      Fui entendida ao contrário pelos leitores,e achei melhor não contestar mais,porque não valia a pena.
      Acontece que em fevereiro do ano em referência,tive um sonho lindo em que eu havia juntado novamente duas palavras.

      Safo tinha mania de mesclá-las,

      vejam os exemplos,

      _docissonora
      _dociamargo
      ...tem outras que não lembro no presente momento.

      tempos atuais:

      _monstruário(o poeta Carlos Drummond de Andrade também inventou essa palavra)
      _Contravocê
      _gedauta
      _blogonauta
      (e outras na minha rotina _ainda farei um dicionário delas)

      Pois bem.
      No tal dia de fevereiro de 2.011,acordei juntando dois nomes...e o pior é que deu certo...

      Excluir
  3. O lusitano acha que essas fitas parecem fitas, mas não são fitas:

    Hahahahahahahaha!

    http://4.bp.blogspot.com/-0NsU8YuYfBI/UCFUh0gbArI/AAAAAAAAAlo/mL34AVU6iTA/s320/esp2.jpg

    ResponderExcluir