Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ao André Pegnoratto,

Adivinhe quem sou.

Bem,você vai saber no final da mensagem mesmo.

O gd do terra acabou em novembro de 2.010, e atualmente, estamos reunidos(ou os que sobraram de nós) num site, e em dois blogs.
Até poucas semanas atrás, eu havia me habituado a chamar um "ausente" toda semana- e eu já escrevi aqui para o Denytus, para o sr.Historiador,para o sr.Católico, para a Talita, e claro- o primeiro deles- foi o professor Andros,que depois fui ver que se encontra no JD do Uol.

Atualmente, não estou mais fazendo isso- de ficar tentando chamar "quem não está", porque estou ficando só num blog, por estar envolvida com um tema literário empolgante, e pelo fato do meu pc estar com algumas limitações.

Mas lembrei de falar a você.

Como está?
Como está de saúde?
Tem tido noticias dos outros ex-gedautas?

Nossos blogs andam precisando de cronistas.
E da linda simplicidade de pessoas que nem você.

Dá saudade daquelas conversas que eu e você(ou que eu e o senhor, se você for mais velho) costumávamos ter em 2.007.
Ora, pode aparecer, eu não vou incomodar.(kkkkkk...)
Não estou podendo agora.
Se desejar, também poderá dizer "senhorita, eu nunca fui o André,você sabe muito bem quem eu sou, e hoje em dia, eu gosto mais de tecnologia,do que escrever em blogs ou em gds."

O sr.Hosaka - quando acabou o gd do terra- disse que isso teve o lado bom de afastar ele do professor- e eu me senti culpada quando ele disse isso.
Culpada de ter só tomado o partido do Teacher o tempo todo.
Por isso,eu até me conformo que o sr.Hosaka não me dê muita confiança.

Mas se você não é ele, então você pode aparecer.

O Adilson,o Contravocê, o sr.Vaivolta, o sr.Linga, eu, o mesmo sr.Hosaka, o sr.Historiador, o Poli, o dr.Luiz Alberto, além de é claro, a dra Selma- estamos sempre por aqui.
O Teacher está no JD,  o sr.Ésio está num gd espírita, o sr.William  tem um blog azul, e eu,por ora, ando por lá , escrevendo sobre literatura, e vez por outra,publicando uns versos.

Até breve, e como eu não fiz isso meses atrás, eu desejo um bom ano a você e aos que você considera.

Posso desejar feliz ano novo atrasado,não?

Abs, e a todos os leitores - até mais.
°
°

em tempo:

quando o gd do terra acabou, eu e mais um ou dois,mandamos vários textos nossos e nossos novos endereços, para uns dez postantes.
Eu não mandei nada para você,por não ter anotado nunca seu e-mail,ou eu teria feito isso.

Adeusinho,por enquanto.
°
°

mala nihil

9 comentários:

  1. Olá, Hosaka André Mala! Ardendo muito esse teu rabu de católicuzudo ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do guarda suiço, o Hans , hehehe....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Sr Anônimo, agradeço pela vossa mensagem que me faz lembrar porque eu não tenho a menor saudade do GD Terra. Um forte abraço e que a Força esteja convosco!

    ResponderExcluir
  3. Sr.Hosaka,vc se incomodou "à toa".

    O Poli quis estressaar,foi a mim.

    Por favor,veja a mensagem da dra Selma, no blog,hoje,dia dezoito de abril.

    Recomendo a mesma atitude ao Poli.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal, sou o tal André Pegnoratto (Perguntador)...então fiquei de responder já faz um tempão !!! rsrs

    Hoje em dia estes assuntos de religião não está mas me atraindo como antes, hoje apenas freqüento um fórum de religião (“sepal”) para ler as opiniões, notícias...enfim.

    Dia destes surgiu certa pergunta num fórum “Crente tem Prazo de Validade”...opinei que sim e descrevi meu caso que foi de 4 anos numa igreja super neopentencostal e passado 4 anos que estou fora, amém, a religião perdeu seu brilho...só vejo sujeira, as vezes, pior do que há no mundão !!!

    Talvez que minha falta de interesse pelos assuntos “celestiais” e “infernais” se deve pelo fato que muitas das minhas antigas perguntas, encontrei uma resposta que me aceitei como verdade.

    Para descrever, hoje apóio a opinião do Ésio Lopes (o espírita o antigo fórum TERRA) que o dízimo não se deve entregar para a igreja, como é feito hoje, o Novo Testamento derruba por terra o Malaquias 3:10 que os pastores bons ou maus tanto usam. Também que não existe Inferno ou Logo de Fogo Eternooooooo...sempre questionei uns evangélicos por isso, pois como é possível existir num lugar um Deus justo e este irá lançar para um tormento eterno pessoas que pecaram num vida que tem em média 70 a 80 anos, é desproporcional. A bíblia diz que o salário do pecado é a morte, então é a morte, não é vida tormento num logo de fogo.

    Já sobre mim...tranquei a minha faculdade de T.I. no 4° ano...pode ?!!! Mas pretendo voltar agora em Agosto para terminar logo...E Sra. Nihil eu não sou o Hosaka, tenho hoje 24 anos e pretendo me casar logo com uma princesa de apenas 22 aninhos !!!

    Acho que é isso !!!
    Bom dia Pessoal...

    ResponderExcluir
  5. mala feliz ,com uma visitaquinta-feira, maio 12, 2011 4:17:00 PM

    André, que emoção é "ouvir sua voz".

    Que saudadona!

    Minha vida andou também passando por umas poucas mudanças,mas que foram mudanças para valer.
    Troquei de budismo,porque não conseguia mais ir no templo zulai- templo que costuma reunir os budistas zen,e os budistas do Terra Pura.

    Agora,sou budista vajrayana- estou no Caminho do Diamante,e sinto que algo já melhorou em meu "horizonte".

    Tive alguns problemas computacionais- e por isso,arrumei uma conexão particular de banda larga.
    Comprei dois notebooks,e agora,vou acabar ficando nerd em informática,que nem o sr.Hosaka- pois vivo me ocupando de uma coisa ou outra nesses pcs.

    Um deles,o menor- é para eu sair de casa.
    O outro,é para eu usar de noite,e eu o comprei,por causa de sua tela maior.
    Para não cansar mais ainda minhas vistas.
    Desisti de comprar um ipad,porque é caro,porque eu não teria como escolher entre marcas,por enquanto,e por causa do seu formato.
    Mas acho que vou ter um,daqui a dois anos.

    No ano que vêm,vou ter celular também.
    E de preferência,com várias funções,para eu não precisar mais ter uma máquina fotográfica digital.

    Fui em Diadema, para uma consulta médica.
    Depois voltei lá,para ir ao templo budista da escola Tendai.
    Eu gostaria de continuar frequentando a "escola Tendai",mas não sei onde tem um templo mais perto.

    Eu fui poeta por toda a vida,mas nos últimos meses,resolvi começar a escrever em público,essas mesmas poesias.
    Estou de "aviso prévio'.
    E planejando aprender a tocar teclado keyboard- ou seja,sintetizador keyboard,e fazer faculdade de Psicanálise.
    Psicanálise é uma modalidade fragmentada da Psicologia,mas tem cursos universitários da mesma Psicanálise,pela cidade,cuja graduação ainda não é reconhecida pelo Mec, e que não exigem vestibular,por enquanto.

    O que eu achei meio ruim no gd do terra,não foi a conversa religiosa,e para essa a gente nem liga,se ela está meio chata.
    Mas era ficar falando com todos ao mesmo tempo.
    Isso confunde minha mente,pois sou meio lenta para entender o mundo em volta de mim.

    Mesmo assim,a experiência de ter estado num grupo de conversas,foi altamente produtiva,e melhorou minha comunicação.

    Por favor, não deixe de viver aparecendo aqui,e se não desejar falar de religião,fale de algum tema que preze muito.
    Eu sempre gostei muito de ler a você,ao sr.Hosaka,ao professor Andros,ao sr.William,à dra Selma,e a mais alguns.

    Tudo de bom para você,espero que esteja bem de saúde.

    Hoje ainda,eu mandarei um e-mail para o seu e-mail.

    Até breve.(um abraço)

    ResponderExcluir
  6. Andre Pegnoratto:
    Vishhhh pessoal, percebi que as postagens do dia 12/05/2011 para cá, foram excluídas do BLOG.
    > Selma, será que foi por conta de um erro que hoje de manhã estava ocorrendo no blog ?!!!

    ResponderExcluir
  7. O blog voltou ao ar!

    Ontem eu escrevi uma réplica a você,André,mas o Blogger sumiu com ela- mas acho que ela irá reaparecer.
    Andei consultando o histórico da rotina de problemas com o blogspot,e pelo que vi,quando ele sai do ar- algumas mensagens dos blogs somem,para depois reaparecerem.

    Ontem eu tinha falado naquela minha réplica,dos meus interesses "tecnológicos"atuais.
    Acho que vou antecipar a compra do celular para agosto.(ontem eu tinha falado que eu ia ter um no ano que vêm)

    Para o ano que vêm,eu vou querer o sintetizador,e vou querer ter também minha primeira brainmachine,que é a "máquina de meditar",- que é a máquina para modificar a atividade do cérebro, e induzir a um funcionamento melhor do mesmo cérebro.
    Sempre quis ter uma,mas fui adiando a compra,e atualmente, os pcs acabaram vindo antes dela.

    Não tenho mais preconceito contra isso- achando que a iluminação tem que ser alançada só pelos meios naturalistas.

    Se a tecnologia ajudar,melhor.
    Posso fazer uma junção da rotina da meditação comum,com a rotina da meditação com o auxílio de um walkman de meditação.

    Assim como para nos instruirmos em nossa religião,fazemos uso dos livros de papel,que não existiram na época dos grandes santos que começaram nossas religiões,assim como fazemos uso do rádio,da televisão,da internet.

    Eu comecei a ter interesse pelo budismo no passado,vendo a série kung fú jiu jitsu.

    Então,não haverá problema ético no uso de brainmachines,se isso apressar minha "melhoria pessoal".
    Desejo ter pelo menos,duas delas.

    Isso aí,uma boa tarde a vcs,ainda bem que o blog voltou.

    Só falta o retorno das mensagens.

    ResponderExcluir
  8. Jorjão : Olá HosakaNihilPegnoratto, quem te mandou um abraço foi o Dito Cegonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Cegonha ?
    Jorjão : É aquele que te fez morder uma fronha. hehehe

    ResponderExcluir
  9. Quem é o amigão do Hosaka, candidato a Papa ????

    http://i2.wp.com/www.bloghetto.com.br/wp-content/uploads/2013/02/image0017.jpg?resize=396%2C275

    ResponderExcluir