Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Idolatria

Hoje recebi a mensagem do pastor Luiz Alberto, falando sobre a tradição católica de adorar o Deus de gesso, é um enfoque diferente do Sr Adilson, mas bastante comentado no meio evangélico. Na minha opinião, não há muita diferença entre carregar um Deus de papel no sovaco ou a imagem de Santa Tereza de Teresa na carteira, na esperança que ela conserte o micro.

A Santa Teresa já consertou o meu micro várias vezes sem cobrar nada ao contrário dos outros técnicos da área que já me arrancaram R$ 100,00 para o micro funcionar por apenas uma semana, e assim fui aprendendo a idolatrar mais a Santa Teresa do que qualquer técnico de computadores. A forma habitual de agradecer à Santa é acendendo uma vela, mas se isso agrada à Santa, isso eu não sei, mas dedico um bom tempo agradecendo, de joelho, de pé, cheio de alegria no coração diante da imagem dela, e muitas vezes chego até beijá-la.

Essa forma de idolatrar imagens deixa muitos evangélicos aborrecidos, pois distancia a criatura do seu verdadeiro e único Criador, o que eu concordo, por outro lado quem começou toda essa confusão foi o próprio Pai que delegou ao seu único Filho o poder de salvar almas, mas Jesus passou o trabalho aos doze apóstolos, e depois disso surgiram os padres, os bispos, o Papa, e hoje temos uma infinidade de pastores também, mas encontrar um que saiba consertar o micro, eu só encontrei a Santa Teresa de Avila. Para o Adilson, ela não passa de um cadáver, mas como eu acredito na ressurreição de Jesus, acredito que Deus também ressuscitou alguns colaboradores no meio do caminho, principalmente para ajudar rapazes que não têm dinheiro para pagar o que a assistência técnica cobra.

Frank K Hosaka

3 comentários:

  1. Esse texto dedico ao meu tio que faleceu hoje de manhã no Japão, só hoje é que fiquei sabendo que a minha mãe tinha mais duas irmãs e um irmão caçula. Com a morte dele, só sobrou uma irmã de 64 anos (a minha mãe tem 74). Minha mãe não está triste, ela está irritada com a cunhada que está mais preocupada com o suposto interesse da minha mãe na herança de um tio que não sei o nome e só fiquei sabendo que existia, quando a minha mãe ficou sabendo que ele estava com câncer no estômago. A previsão dos médicos é de que ele agüentaria até maio, mas Deus trouxe uma bela surpresa para os médicos bem como para milhares de conterrâneos, foi uma grande tragédia, mas essa é uma boa hora para rezar e pensar em como aproveitar melhor o pouco tempo que nos resta, talvez o Reino dos Céus não esteja tão próximo como Jesus anunciou, mas que o nosso fim está próximo, isso não resta a menor dúvida, vocês viram quanto tempo Deus levou para levantar toda aquosos montanha de água?

    ResponderExcluir
  2. Sr Hosaka, meus sentimentos a favor do seu tio.

    Ontem, (dezenove) foi o aniversário da morte de um parente antigo da minha familia.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado.

    Eu e você sempre reagimos do mesmo jeito,perante os limites.

    Eu sou "um você" piorado, mas costumo pensar as mesmas coisas.
    Sempre recorro aos budas, por causa da incerteza do destino das soluções comuns.
    Isso me consola.

    Pena que...

    ...cada vez menos estou podendo estar nesse site.
    Vai chegar uma hora em que serei uma "saudade" na mente de vocês - uma lembrança fugaz.
    Se o sr.sempre pensar bem sobre seus amigos, nós(seus amigos) ficaremos com o "coração aquecido" a vida inteira.(kkk...)

    Será "menos mal".

    ResponderExcluir