Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

A culpa é do Diabo

Deixou a porta de casa aberta, foi assaltado. Deu desfalque na empresa, foi demitido. Transou sem camisinha, contraiu doença venérea. Avançou o sinal vermelho, foi multado e acumulou pontos na carteira. Caluniou o amigo, perdeu uma grande amizade e será processado por difamação.

À noite – como faz diariamente – foi à igreja. Ajoelhou-se. Durante a oração, disse que o ladrão, o patrão, a mulher desconhecida, o guarda de trânsito e o amigo querido foram usados pelo Diabo. Por isso, perdeu dinheiro, emprego, saúde e amizade.

Um pouco mais aliviado, levantou-se. Sentou no banco. Assistiu ao culto. Depois, voltou para casa. Dormiu tranquilamente, afinal precisava descansar para enfrentar as hostes malignas do dia seguinte.
 
 
(Valdeir Almeida - Veja.com)
 
 
 
 
 
Selma

4 comentários:

  1. Um amigo, bebedor contumaz, repentinamente parou de beber. Não pq tivesse medo do Inferno, ou pq o Pastor houvesse mandado, simplesmente pq percebeu que fazia mal a sua vida.

    Uma outra amiga, parou de fumar depois de anos, pq seu filho pequeno pediu.

    Muitas pessoas, ao enfrentar um problema, usam o escapismo de inverter a situação. "Bebo pq minha vida é ruim!", qdo na verdade, a vida é ruim pq é pinguço.

    Não acredito em mudanças radicais, quem me conhece sabe bem disto, acredito que mediante pressão, "damos um tempo", até as coisas esfriarem e a gente poder devagarinho retornar ao Velho Homem.

    Sem querer julgar, mesmo pq há grande possibilidade de eu quebrar a cara, a atitude do primeiro amigo foi fruto de amadurecimento, foi brotando, crescendo e um dia desabrochou numa decisão, a meu ver, sábia. Já a segunda amiga, convenhamos, logo vai voltar a fumar e compensar a quebra da promessa ao filho dando para ele algum videogame caro, quem sabe até com Kinect...

    Admiro os AA, NA e outros "As" que existem por aí... se decidir a mudar de atitude é uma decisão corajosa, de muito caráter moral. Quebrar uma janela é fácil, derrubar a parede não.

    Só por hoje...

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marciano Alado, pelo seu comentário encorajador, onde tudo se resume a problema de atitude. Se mais pessoas como o Sr jogassem o lixo no lixo e não em torno dele, certamente não enfrentariamos tantos problemas com inundações, quando São Pedro manda a sua tradicional lembrança do céu. Concordo com o Sr, esse mundo vai melhorar quando tomarmos uma atitude, quando derrubarmos o muro das lamentações e do pessimismo e no lugar dela construirmos um parque só de alegria. No meu caso, no entanto, prefiro ficar com o meu escapismo, o meu fim está próximo, de que adianta mudar as minhas atitudes se eu que a princesa nem está aí comigo?

    ResponderExcluir
  3. + 24 horas...

    Amigão, mudar de atitude nunca é fácil. Tem que ser fruto da evolução da alma, e não de um revolução. Ou ficaremos "contidos" por 40 anos, como na líbia, e no menor vacilo a casa cai.

    Cada um tem seu momento, o momento de alguns nunca chega nessa existência.

    O importante é bater o pó dos sapatos e seguir em frete, pq por mais que a gente lamente as agruras da vida, ele é bonita, é bonita e é bonita.

    Se não consegue pegar a Princesa, experimente uma Rainha! São ótimas depois dos 35 anos.. rsrsrsrsr...

    Só por hoje..

    Abraço Fraterno!

    ResponderExcluir