Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vale a pena ter twitter?

Eu entrei oficialmente no mundo do twitter ontem, principalmente influenciado pelas notícias que vieram do Egito. Fiquei bastante curioso, queria saber como as pessoas sabiam o que estava acontecendo lá no Oriente Médio através de mensagens de apenas duas linhas. Isso eu ainda não descobri, mas lá no meu perfil @frankhosaka, eu defini para seguir o Blog de O Estado de S Paulo, o São Paulo Futebol Clube, o Folha de São Paulo e o AppBrain, e também consegui conectar o twitter no celular através do Vivo Twitando.

Em menos de um dia eu recebi várias mensagens. O sintetizador de voz do Galaxy S Froyo (SVOX Classic TTS e Luciana SVOX Brazilian Portuguese Voice) avisou várias vezes que havia recebido a mensagem, foi bastante embaraçoso. Mas lá pelas quatro da tarde, a Vivo mandou um comunicado, afirmando que os meus cinquenta twitter a que tinha direito de receber, já estavam esgotados,mas para continuar recebendo, a Vivo me pediu R$ 11,00. Esse valor é bem simbólico. Só as informações que recebi nas últimas oito horas já valem o que a Vivo pede (pelo Twitter for Android, vejo que o São Paulo está ganhando de 2 a 0 no Treze da Paraíba pela Copa Brasil) e pelos torpedos fiquei sabendo que Alckmin chamou o Ronaldo para o Comitê Paulista para a Copa do Mundo, um cineasta achou dois filmes encomendados por Joseph Goebbels em 1930 com 30 minutos, em preto e branco, com tecnologia 3D, o iPhone 5 vai ter uma tela maior, enfim, não há como você ficar desconectado do mundo, assinando o twitter. Claro que depende muito de quem você segue.

Eu queria mesmo saber o que aconteceu com o fórum do AndroidZ, mas não há absolutamente nada por lá, desde novembro do ano passado. Hoje, a Web afirma que o AndroidZ não existe mais.

Ainda não assinei o Vivo Twuitando porque simplesmente não sei como ensinar a Luciana a não falar "Chegou uma nova mensagem para você", toda vez que recebo uma mensagem pelo Twitter. Aliás, se eu soubesse como configurar a Luciana, certamente eu instalaria no meu Galaxy S a voz em japonês e inglês para ler os respectivos textos em suas línguas nativas através do Talk A Droid, mas isso deixa o celular muito instável, o que força a ligar e desligar para que outros programas voltem a funcionar como o esperado, como tirar a foto. E também não posso abrir mão da Luciana, pois essa é a primeira vez que tenho um celular que lê textos em português. Vale a pena ter o twitter, o que não vale é a Luciana chamando a atenção toda vez que chega uma notícia nova e em tempo real.

Links:
Vivo Twittando http://tw.vivo.com.br/
Talk a Droid http://www.appbrain.com/app/talk-a-droid-text-to-speech/com.dominickjohn.talkadroid
SVOX TTS Classic http://www.appbrain.com/app/classic-text-to-speech-engine/com.svox.classic
SVOX Brazilian Luciana Voice http://www.appbrain.com/app/svox-br-portug-luciana-voice/com.svox.classic.langpack.por_bra_fem
Twitter http://twitter.com/
Twitter for Android http://www.appbrain.com/app/twitter/com.twitter.android

@frankhosaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário