Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

tripitaka 149, para Selma, por mala nihil

Bom dia.

Quem sabe,eu - para poder ir para o nirvana, vou ter que aprender páli e sânscrito, assim como vc e o Adilson conhecem grego...(vcs são bambas )

Diz que- nas tradições gregas antigas- todos os que morrem,vão para o inferno. Inferno, seria só o nome genérico do lugar que existiria depois que se morre. Esse lugar seria dividido em "Tártaro"(um inferno cristão) e em Campos Elíseos(um céu parecido com o dos livros espíritas)

Mas, vamos aos "seis dominios" pós bardo.
O bardo, tem duração mínima de dois meses,e é o período do susto que se leva, ao se saber que se morreu. Não duvido que em alguns casos, o bardo possa durar décadas,mas essa é outra história.
As religiões budistas mais tradicionais,costumam fazer missas para os seus falecidos, de modo a tentar "encaminhá-los logo".

Diz que alguns que morrem eram personagens tão ambivalentes(a condição humana predispõe a contradições) que umas vezes- é a própria pessoa que escolhe - ou que entende onde vai renascer depois.

O inferno gelado, dos demônios- serve para os criminosos.
O dos loucos, serve para os malvados porque não tivera opção a não ser viver assim.
O dos preguiçosos, é para os que não "mudaram muito" durante a vida.
O mundo dos humanos,é um mundo parecido com o nosso, com uma vida um pouco mais intensa.
Acho que lá também deve ter internet.(kkk...)
Ali,é possível continuarmos praticando as religiões da nossa escolha.
O céu dos santos, é um mundo parecido com o Campos Elíseos grego.
O céu dos deuses,é para os grandes personagens que passaram pelo mundo.

A monja não explicou com esses detalhes,só mencionou esses dominios pelos nomes.

Não posso acrescentar mais-  missa é uma situação particular, e eu tiver remorso,por assistir.(eu não sabia que a cerimônia ia ser essa, tivesse podido agendar, teria escolhido um dia de palestra pública)

O que eu espero,é que as almas sempre alcancem sua paz, pois isso sempre nos deixará livres para resolvermos nossos problemas aqui nesse mundo.

Ainda bem que a vida em nenhum dos dominios depois da morte,é eterna.
Dependendo do caso,pode ser mais curta do que nossa vida aqui,mas diz que as almas vivem esses poucos anos, com a sensação de que estão por lá três ou mais vezes,por esse tempo.

Isso aí.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Oi Nihil...
    Eu não entendo grego não... Eu sei inglês, um pouquinho de francês e espanhol. Para entender as outras línguas eu uso o tradutor do Google. Quem sabe todas essas línguas é o Adilson, e parece que o Católico sabe grego.

    Boa tarde pra vc.

    ResponderExcluir