Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

RE: CARNAVAL

Frank K Hosaka
Para Luiz Alberto Paiva, Esio Lopes

Sinceramente, esse texto em nada me ajuda a convencer o carnavalesco a largar a sua fantasia para buscar Jesus, pois eu não sei que porta estreita é essa que o pessoal tanto fala. Eu não participo do Carnaval, mas eu gostaria de dançar como o pessoal faz ao som do tamborim e das baterias, eu acho a música muito envolvente, você não precisa fazer nenhuma contrição para sorrir. Ou seja, eu tenho muita vontade de participar do Carnaval, de se exibir no meio da avenida, mas eu sou muito ruim de pé e eu tenho o meu senso de ridículo. Essa é uma festa para jovens e não velhos como eu. Ou seja, eu sou pecador porque eu gostaria de participar do Carnaval. Isso porque eu não conheço o Reino dos Céus, nunca estive lá, já o Carnaval, esse é fácil de ver. A porta ampla da perdição, esse eu gostaria de entrar, e lá passar a mão naquela bela morena de corpo vistoso, mas quando tentei fazer isso, um baita marmanjo me derrubou no meio do salão e prometeu acabar com a minha raça se eu vestisse a minha fantasia de sossegado, novamente. Ou seja, existem regras para entrar no céu: não pecar. Existem regras no carnaval: não mexer com a moça mais bonita do salão.

Então que porta estreita é essa que garante a minha salvação? É a Bíblia, onde afirma que Deus fez o mundo e agora devo pagar por todos os pecados que a humanidade cometeu, além dos meus? E se eu conseguir isso, posso pelo menos dançar um samba no Reino dos Céus? O que falta nesses textos evangélicos é transparência: que o Carnaval abre novas oportunidades para fornicar, isso eu sei, mas o que - em nome de Nossa Senhora! - o evangélico tem a ver com isso? Foi Jesus ou o Paulo que pediu para acabar com a festa? A troco de quê? Jesus cansou de reclamar que damos muito valor às aparências, então o que os evangélicos deveriam fazer é mostrar que é possível ser feliz ao usar o caminho mais apertado, e não falar mal de quem está na ilusão de uma festa popular. Isso porque todo carnavalesco sabe que a alegria dura pouco, a pinga pode enganar e esquecer as nossas dívidas por algum tempo, mas eles continuam nessa vida, porque não conseguiram encontrar pelo menos um sorriso sincero de quem diz estar a procura de Jesus.

Ou seja, é fácil encontrar alguém sorrindo, esperando desfilar na avenida. Agora, um católico super feliz porque vai encontrar o Padre Magalhães e lá dar glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, isso estou esperando para ver. E outra coisa: esse negócio de que não é possível lavar a nossa alma com o Sabão Omo vai em contradição à tese de que Jesus já lavou as nossas almas, quando deu a sua vida através do seu valioso sangue. Graças a Jesus, as nossas almas são tão limpas e transparentes que pouca gente consegue ver, com exceção do Dr Esio Lopes. Hoje, ele mandou um vídeo de uma menina que saber tocar piano sem frequentar a escola como prova da reencarnação. O problema é que tem muita gente que frequenta a escola há muito tempo e não sabe ler, escrever e fazer conta, isso é prova do quê? Que tipo de evolução espiritual é essa, onde o perispírito esquece das coisas mais elementares?


From: lafpaiva@hotmail.com
To: frankhosaka@hotmail.com
Subject: CARNAVALu
Date: Sun, 27 Feb 2011 11:49:14 +0100


                                    O pecado é uma mancha negra que quando impregna na alma não larga e cria raízes profundas, tão profundas, que se torna impossível a sua remoção. Esse mal que tomou conta da humanidade tem se tornado uma epidemia tão terrível que tem destruído a vida do homem sobre a terra. Diz a Bíblia: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (   Romanos 3:23    ). O homem tem sido a vítima principal desta peste destruidora, e a cada dia, tem mergulhado cada vez mais profundo no lamaçal da iniqüidade. E à medida que este mergulho vai se aprofundando, mais difícil fica o entendimento entre Deus e os homens. Pecar é fazer o que Deus proíbe e não fazer o que Ele quer. Pecar é seguir nosso próprio caminho, fazer nossa vontade, buscar nossa própria satisfação, independente de como a  conseguir.
                                     Chega então o grande e esperado período de carnaval. As cidades se enfeitam e as pessoas se preparam para dedicar-se de corpo e alma a esses dias chamados de folia. As roupas são tiradas deixando a vergonha da nudez à mostra, as bebidas alcoólicas são mais digeridas, aumentando os números estatísticos dos embriagados, as máscaras são usadas, a pornografia e o sexo são liberados, o povo está entregue a Momo, o rei do carnaval. Há um caminho espaçoso e largo para se usar, e esse caminho não é de modo algum desagradável, você pode divertir-se muito nele; suas atrações encantam o coração humano e satisfazem os seus desejos. Os que se enveredam nos caminhos largos e espaçosos do carnaval não podem entender porque algumas pessoas convertidas ao “verdadeiro cristianismo” não seguem este caminho largo e escolhem o caminho estreito da salvação. E os carnavalescos tornam suas vidas verdadeiras fantasias cobertas pelas máscaras da alegria e do prazer. Não importa se essa máscara é uma demonstração falsa da alegria, do cinismo, do prazer, da libertinagem; não faz diferença. As máscaras do carnaval ocultam a verdadeira face horrível do pecado. A aparente alegria exterior é só uma máscara que muitas vezes esconde a tristeza, a melancolia, o medo, o ódio e outras mazelas mais recolhidas no interior do coração. Isto me faz lembrar de um palhaço carnavalesco que durante a folia esbanjava alegria e felicidade, mas, poucos dias depois suicidou-se de tanta tristeza e melancolia com a vida. Ele, simplesmente vestia uma mascara de ser feliz. Muitos estão vivendo esta situação.
                                      Passa o carnaval e para uns caíram as máscaras  e sobreveio a vergonha do pecado cometido; para outros continuarão com as máscaras da santidade mas com vida devassa o ano todo até vir o próximo carnaval. Para  todos, não adiantou esconder-se por traz de uma máscara porque Deus conhece o verdadeiro estado do coração. E agora?  Perguntam muitos. Como fazer para reparar os estragos deixados pelo período da folia ?  As atrações, os prazeres e o colorido desta festa esconderam os perigos invisíveis que se ocultam por traz de tudo isto. E agora ?  A folia passou deixando seu rastro de destruição e corrupção moral.
                                        Mas graças a Deus há um caminho de escape para quem está carregando em sua alma as manchas do pecado: O Senhor Jesus Cristo. Ele disse: “ Eu sou o caminho”( Jo 14:6 ).  Não apenas um caminho, mas “O” caminho. Tire esta máscara da folia e do pecado e entregue sua vida a Jesus. Este é o único meio de evitar a mancha incomoda do pecado e a sentença divina de passar a eternidade no inferno. E virão outros carnavais, mas, você não precisará da máscara do carnaval ou de enveredar-se pelos caminhos largos da folia para ser feliz. Vale a pena entrar pela “porta estreita” e seguir pelo “caminho apertado” que leva a vida, e você será sempre uma pessoa verdadeiramente feliz e vitoriosa e com a vida e a alma sem as máscaras do pecado herdará para sempre o reino de Deus. Amém.

Um comentário:

  1. A próxima mensagem é a resposta do pastor ao meu comentário:

    FRANK

    O seu problema maior é viver a vida num tom de gozação. você leva tudo na goação, na brincadeira. Tratamos de um assunto sério e você insiste em responder na gozação. Não é necesssário, Frank, você crer naquilo que cremos e escrevemos, mas, levar na brincadeira é muito complicado para você.

    um abraço

    Luiz Alberto

    ----------------------------------------------

    O que eu entendi da resposta é que o pastor acha que não sou uma pessoa séria, que levo tudo na brincadeira, o que eu concordo, pois essa foi a melhor técnica que tenho utilizado para ganha audiência, fama e glória. Não consegui nada disso até o presente momento, mas eu acho que já melhorei bastante a minha redação.

    ResponderExcluir