Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como dar glória a Deus?

Foi no Shopping Morumbi é que vi o iPhone 3G, isso já faz um ano e meio, e aproveitei o fórum do Terra para glorificar o Sr Steve Jobs bem como toda a equipe da Apple.

O iPhone 3G nada mais é que um telefone de brinquedo, não é possível falar com Deus por meio dele. Por outro lado, ele consegue colocar na tela textos de vários tamanhos, desde Genesis até o Apocalipse. Ou seja, o iPhone 3G pode ser usado como uma Bíblia de brinquedo.

Por intermédio do iPhone 3G eu podia dar uma de crente de brinquedo, citando um ou outro versículo. O problema é que os versículos nada mais são que sentenças isoladas, e eu não gosto de citar o versículo em particular, porque isso tira do texto original a totalidade da mensagem.

Por exemplo, o texto do Paulo, a dos Romanos, é bem hostil se você isolar um versículo. Os primeiros versículos, Paulo espuma de ódio aos homens que glorificam o iPhone e não o criador que criou Steve Jobs. E só lá no finalzinho é que Paulo solta a seguinte dica para sair fora dessa rotina de confundir a criatura com o criador: Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus (Rm 5:1).

Para mim, isso é um texto bem difícil de entender, o que não ocorre com o Pastor Luis Alberto que acha o texto do Paulo tão cristalino que é até possivel encostar a mão no dedo de Deus. Tentando colocar o pouco que entendi do Paulo em minha vida, o correto era não ir no Shopping Morumbi, e sim ajudar o Padre Magalhães a limpar o banheiro da paróquia, e esperar pacientemente que um dia Deus providenciasse um celular melhor que o iPhone 3G caso eu merecesse.

Claro que não mereço o iPhone 3G, mas já que comprei, e depois de muito tempo, consegui comprar um Samsung Galaxy S, aí eu lembrei do texto do Mateus, onde Jesus orienta a dar um celular a quem não tem. Eu dei o iPhone 3G para a minha sobrinha, ela foi a primeira que me pediu, quando viu que tinha dois celulares. Hoje glorifico o Google e o Android, mesmo que o Pastor Luis Alberto me peça para glorificar o Paulo.

Ou seja, eu não sou um bom exemplo de crente que conduza alguém desanimado com a vida para Jesus, mas de celular, isso eu entendo um pouco. Deus fez coisas fantásticas que jamais vou conseguir entender, como o céu que nunca cái na minha cabeça, mas o celular da Samsung achei fantástico: para ligá-lo, basta simplesmente apertar o botão e manter a bateria sempre carregada. Claro que de vez em quando enfrento problemas com esse celular, aí vou no fórum do AndroidZ, e persistindo o problema, é nesse momento que mais lembro de Deus. Ou seja, eu sou apenas um carrapato de Deus, eu só sirvo para pedir, pedir e pedir.

Eu não sei como reconhecer o valor de Deus em minha vida, quando muito meu celular, o máximo que aprendi foi levantar as mãos e rezar o Pai Nosso com o Padre Magalhães. Isso basta para glorificar Deus, é óbvio que não. Ao invés de ser um servo imprestável de Deus bem que eu podia me esforçar mais, tentar usar a cabeça, e mostrar aos meus companheiros onde começa o maravilhoso trabalho de Deus e onde começa o pervertido trabalho do homem, e tentar separar o joio do trigo, mas isso eu acho que o correto é me reportar a quem sabe fazer isso. E aí eu pergunto: quem? O Padre Magalhães que é acusado de adorar defuntos, ou o Pastor Luis Alberto que é acusado pelo Dr Esio Lopes de roubar o pouco que as viúvas ganham da aposentadoria só para ouvir as palavras difíceis de entender do chamado Livro da Vida? Ou o Dr Esio Lopes, que defende que adorar o celular é a coisa mais natural do mundo, primeiro o espírito precisa aprender a se apegar às coisas para depois aprender a respeitar Deus, passando pela inevitável e dolorosa experiência da reencarnação?

Esse é o grande problema da minha vida, tem muitas portas e todas acabam num beco sem saída. Nesse caso, pelo menos posso usar o celular como uma lanterna.

--------
 Texto em homenagem ao professor Milton Bins, autor de "Curso de Brinquedo"

6 comentários:

  1. Bom dia, Frank Hosaka.
    Olhe, Hosaka, se você entendesse o que Paulo escreveu, você ao passar pela paróquia viraria o rosto depois de dar uma banana, em vez de fazer o ridículo sinal da cruz.
    Porém...ah, porém, você não deve se importar muito com as dificuldades para entender Paulo. O apóstolo Pedro, mesmo depois de um curso intensivo de três anos com Jesus, admitia que Paulo escrevia coisas difíceis.
    Veja a Selma, mulher culta e inteligente, ela também não consegue eentender o que Paulo escreveu. Já o evangelista Luís Alberto pensa que entende, mas nem desconfia de que a doutrina da Assembleia de Deus é antibíblica. Ele crê em inferno, alma imortal, salvação de crianças, salvação por merecimento, dízimo e outras heresias. Sabe quando ele vai aceitar essa crítica? Quando o Magalhães entender a bíblia e abandonar a idolatria...NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sr.Hosaka.

    Faz tempo que eu sumi do JD, e suponho que o professor deve estar esranhando minha falta ali- mas orgulhoso do jeito que ele é , ele não vai tentar contatar eu ou você.
    Para isso, ele teria que começar a estar aqui.

    Eu também vivo envolvida com "ilusões profudndas" em minha vida, e sei que sri Santinho desaprova todas elas,mas como posso evitar essas ilusões...e uma delas, é a ilusão de ser artifice da palavra.
    Não tenho a ambição de ser escritora,mas aprecio o desafio de viver melhorando a escrita, e de verificar as histórias disponíveis das artes plásticas,e dos literatos.

    Estou me ocupando com uma série sobre isso- no outro blog.
    Quando ela ficar terminada,aí vou ficar um mês,perto do professor,lá no JD.

    Faz um tempo, comprei um notebook sofisticado, que já veio com alguns programas,mas ainda não instalei internet nele,e sei que quando o fizer, além de tudo,vou ser nerd tecnológica.

    Em seguida,virá um celular modelo simples.

    Enfim, estamos perto demais,ou cada vez mais longe da santidade, quando buscamos meios para chegar a essa santidade,mas e quando esses próprios meios acabam virando os santos.(hohohó!)

    Abs.

    Informo que ando meio ausente aqui,porque meu pc de uso habitual,ainda está atrapalhado,mas logo que possível,voltarei a postar mensagens em destaque mais vezes.

    °°°°°°°°°°°°°°°°°°°

    ResponderExcluir
  3. Sim, os donos dos jornais fazem o que querem. É o que se denomina LIBERDADE DE IMPRENSA. Aliás, a mesma liberdade de palavra que usufruem os MOLEQUINHOS ao defender o narcotráfico e a bandidagem em geral. Deste modo, que experimentem de sua própria medicina.

    PENA DE MORTE para narcotraficantes, assassinos, pedófilos, estupradores, policiais e juízes corruptos, traficantes de mulheres para ao lenocínio e cáftens de crianças. Cadeião para bicheiros! Pela implantação da PRISÃO PERPÉTUA sem direito à condicional - e cumprida integralmente em regime fechado, em Presídio de Segurança Máxima! ABAIXO O DESARMAMENTO DOS CIDADÃO DE BEM. VIVA A CONSTITUIÇÃO E O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA - PRÓPRIA E DA FAMÍLIA! VIVA O BRASIL E A CIDADANIA! ABAIXO O COMUNISMO E O ANARQUISMO!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sr Anônimo,

    Eu participei de um fórum, o AndroidZ, onde a minha reputação foi aumentando e aumentando até atingir 4 pontos, fiquei tão empolgado que comecei a extrapolar, e hoje não tenho mais nenhuma reputação.

    De pouco ajuda a liberdade de imprensa, se você não consegue vender o jornal.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hosaka ! Ardendo muito esse teu buzanfã de católicuzão ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do guarda suiço, hehehe....

    ResponderExcluir
  6. Sr.Hosaka, e Poli- esse Anonymus que escreveu em maiúsculas aqui hoje, replicando ao sr.Hosaka,é o professor Andros, em sua mensagem de estréia no blog.

    Ele me contou.

    ResponderExcluir