Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Celular Samsung F300



Essa matéria deveria ser publicado no Fórum do AndroidZ, mas ela ainda está fora do ar, ele fala de um curioso celular da Samsung, o F300, cotado em R$ 200,00 no Mercado Livre (nunca comprei nada de lá, morro de medo). Caso o AndroidZ volte ao ar, vou usar o Blog de Religião Terra para linkar o meu comentário naquele fórum.

Apesar da minha paixão ser por smartphones do tipo iPhone e Galaxy S, a verdade é que eu admiro bastante a criatividade das grandes fábricas de celular. O F300 impressiona: todo celular tem em média um lado, esse é o primeiro que vejo que tem dois lados, o teclado na parte da frente e o mp3 e outros aplicativos no lado de trás, ou seja, ele tem uma tela no lado da frente e outra tela no lado de trás do aparelho.

Outra coisa que impressiona é a capa dele. A capa é um show de criatividade, além de proteger o celular, ele também serve como bateria. Ou seja, esse é o primeiro celular que tem duas baterias, uma do lado de dentro do celular e outra que fica embutida na capa, o que garante uma autonomia de duas horas.

Eu achei essa ideia de uma capa com um bateria extra bastante original. Pena que não tem nada semelhante para o Galaxy S. A bateria do Galaxy suporta até oito horas na minha mão, mas quando vou para Campinas, eu uso apenas o serviço básico, consulto apenas o relógio e não faço mais nada, reduzindo todos os serviços para fazer a bateria aguentar pelo menos dois dias e garantir o serviço do celular. Claro que o certo é levar o carregador, Campinas tem bastante tomada, o problema é que ele é volumoso, e eu não tenho onde guardá-lo, já que vou para Campinas sem nenhuma mochila. Também tem o cabo USB que também serve para recarregar o Galaxy, mas eu acho embaraçoso pedir para o amigo que visito o empréstimo de um PC por duas horas para recarregar o celular. Enfim, apesar da bateria do Galaxy ser um dos mais fascinantes que já conheci, ele não foi feito para durar mais de um dia, principalmente no meu caso que vivo o dia todo fazendo consultas nele.

Outra alternativa é comprar uma bateria a mais, mas isso é pouco vantajoso para quem vai a Campinas apenas uma vez por ano. Já a ideia de uma capa com uma bateria embutida seria uma boa alternativa, ao invés de carregar a bateria toda santa noite, eu só carregaria a cada duas noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário