Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ao sr.Hoska, turbilhão 588

Vou chamar essa prosa com o sr.de turbilhão 588,porque o assunto é sobre o cérebro.(ainda sobre o tema "cintura x inteligência")

Há anos não me incomodo em ser chamada de "fofinha"- e nunca entendi que minhas xaropices de nascença estariam vinculadas a essa "fofice".
Elas existem desde que me conheço por gente.

Estou lembrada que em nosso Brasil, as coisas não acontecem segundo o padrão esperado- elas não são lineares,e mal são relativas.
Os tipos melhor posicionados na esfera social- quase sempre, estão acima do peso.
Lembro de um maestro nascido aqui no país- mas com uma carreira internacional.
Ficou uns anos na Alemanha, e quando voltou, sua silhueta ainda lembrava a de um médico chinês(ou seja, era magro e bastante alto)
Morando aqui em São Paulo, claro que ele não deixou de ser alto(kkk...),mas seu peso triplicou.
Não deu para entender o que aconteceu com o homem.

São coisas estranhas que vivemos na nossa tropicalidade.

Eu já diminui de peso umas vezes,mas nunca senti que essa diminuição de peso tenha melhorado muito minha eficiência. Se melhorou, essa melhoria se deu num nível obrigatório,e nada milagroso.

Sermos mais magros,- disso eu tenho certeza- é bom para ficarmos menos cansados, para evitarmos ver o colesterol subir(esse sim,grande causador de desatenções)- para adiar a diabetes, para evitar a hipertensão, o derrame e o infarto.
Eu por ex, não ando comendo mais doces,mas não posso evitar os carboidratos,ou posso cair em depressão.
Depressão não é só tristeza,mas é falta de energia para viver.

Acho que dra Selma está certa, mas temos séculos ainda pela frente para adaptarmos nossos hábitos a um modo de vida mais ideal, porque esse nosso país tem alguma coisa "engordant" no ar, não se sabe bem o que é...(kkkk...)
Aqui, quanto mais pensamos,e quanto mais vamos ficando espertos,mais fome sentimos.

Quem sabe, se não for uma questão de estresses relacionais.

No meu caso, toda vez que eu tomo remédios para a atenuação da "xaropice verbal" de nascença(o tdah),ou mesmo,uma vitamina - para ter maior rendimento mental- acabo engordando.
Ou seja - estamos na contramão da história, hum...bem...eu diria...do da relação peso/massa.  (hahahahahahaha...)

Abs, boa semana ao senhor.


-mala nihil

6 comentários:

  1. correção:

    em nosso Brasil, tem alguma cois "engordantE" no ar.

    ResponderExcluir
  2. Segunda correção:

    claro que a mensagem em destaque foi direcinada ao sr. HOSAKA.

    não reprarem "muito" em meus erros de digitação, esse meu teclado,ainda está meio duro- mesmo estando sendo usado faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hosaka ! Ardendo muito esse teu buzanfã de católicuzudão ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do guarda suiço .......hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sr Anônimo,

    O que o Sr comeu de gostoso na janta? Um forte abraço, Frank.

    ResponderExcluir
  5. Quando menos esperamos, na calada da noite-

    sr.Polifemo aparece com sua risada de Irene.
    (ref.à canção, "quero ver Irene dar sua risada")

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mala ! Como tatú ? hehehe

    ResponderExcluir