Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mensagem para Dith

Você está no Blog Quase Oficial do GD Terra, uma bela gambiarra da Selma, onde a cada semana um ex-integrante do extinto GD deixa a sua suposta última mensagem. A Srta Nihil é a única que acalenta a esperança de um reencontro dos ex-participantes em outro fórum, e que até agora não foi encontrado. A ideia é improdutiva, isso porque ninguém sabe quem eram os participantes daquele fórum, os únicos que tinham endereços confiáveis eram o Dr Esio Lopes, o pastor Luis Alberto, o Amaral, você e eu.

Eu tentei fazer um banco de dados com os apelidos, os nomes verdadeiros e seus endereços eletrônicos, mas a Srta Nihil pediu para não fazê-lo, ela não quer o nome dela amarrado à memória do GD, pois isso iria prejudicar a sua vida pessoal e profissional. Ela gosta sim do antigo GD, mas vestir a camisa do GD, nem pensar!

Foi por isso que o GD acabou, ninguém estava interessado em salvá-lo, nem Jesus e muito menos a Srta Nihil. Já a Selma, não. Baseado na tese de que a morte do GD não é o fim de tudo, ela decidiu criar uma espécie de Purgatório do GD, um estágio intermediário entre o fim físico do GD e o fim espíritual dos supostos participantes. Ela passou a conta e a senha do Blog para algumas pessoas de sua confiança para publicarem as suas últimas mensagens. Eu fiquei honrado, quando ela me escolheu. Sempre que posso, eu publico as minhas mensagens por aqui. O problema é que eu e mais algum outro camarada esquece de assinar a mensagem e fica difícil saber quem escreveu o quê.

No princípio, eu não acreditava na ideia da Selma, mas já foram publicados tantas mensagens por aqui que o Google prioriza o Blog da Selma quando alguém procura pelo item "Religião" na caixa de busca. Assim, aqui é um bom lugar para encontrar as minhas crônicas também. Onde há esperança de audiência, é lá que você vai me encontrar. O lado fraco do Blog é que ele é pouco interativo, mas pelo menos você não vê mais aquelas mensagens intermináveis do Vai-Volta e do Adilson, você não sente mais aquela vontade de dar uma surra nos dois. Por enquanto, há muita paz por aqui, ou a Selma está dando um jeito de esconder o lado podre do antigo GD. Mas, enfim, é graças à Selma que abri o meu twitter, o problema é que ainda não aprendi a utilizá-lo. Um forte abraço, @frankhosaka

2 comentários:

  1. É uma pena que o Vai Volta e o Adilson não tenham se manifestado mais. Já pedi para o Adilson voltar a escrever, mas penso que ele tem coisa mais agradável e mais importante para fazer.
    O VV também sumiu...
    A Nihil gosta mais do Blog do Wiliam e do Jornal de Discussões.
    O Wiiliam me disse que não tem tempo para escrever aqui.
    Eu nem sempre tenho tempo...
    Quem sabe ainda os demais voltam ou isso já significa que o Blog está falindo...

    Abraço, Hosaka!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que o professor Andros deve ter torcido o nariz para o conteúdo desse blog... rsrs!

    ResponderExcluir