Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vivendo com meio cérebro

Você conhece alguém que vive apenas com metade do cérebro?

Rara doença levou à retirada de parte do órgão de Angelina Massingham.

A garota britânica Angelina Massingham vive com apenas meio cérebro, após médicos britânicos terem reduzido o órgão para conter o avanço de uma doença rara conhecida como síndrome de Sturge-Weber. A história é contada pelo jornal "Daily Mirror".
A doença danifica os nervos e faz os tecidos cerebrais calcificarem, ficando mais duros. Para conter a destruição do cérebro da garota, cirurgiões do Great Ormond Street Hospital, em Londres, "desligaram" o lado direito do órgão, cortando as conexões nervosas e retirando tecido.

                                                              Angelina e sua mãe


Segundo os médicos, o lado esquerdo do órgão conseguirá, com o tempo, desenvolver as funções do direito. Com isso, Angelina ainda teria condições de viver uma vida normal, porém sem os movimentos da mão esquerda.
A filha do casal Lisa e Stephen recebeu o diagnóstico com apenas 18 semanas de vida. Segundo a mãe, Angelina, agora com 1 ano de idade, sofreu várias convulsões antes de ser operada, mas nenhuma depois de ter o cérebro reduzido.


(Fonte: G1)


A menina viverá com metade do cérebro e terá uma vida “normal”.  Se não é necessário um cérebro inteiro para se ter uma vida normal, o que é que acontece para que tudo transcorra normalmente? Algo existe que permite a menina viver , não é?

(Selma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário