Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Sobre o Blog da Sonia

Finalmente, depois de um mês, eu consegui publicar a minha primeira mensagem no Blog da Sonia. Eu aplaudo a iniciativa da Sonia que tenta ressuscitar e/ou reencarnar o já falecido GD Terra. O problema é que esse Blog pode desaparecer a qualquer momento. Eu, por exemplo, não tenho autorização da Sonia para publicar a mensagem aqui. Eu consegui a conta e a senha com a ajuda de umas mensagens que recebi da Srta Nihil. E como consegui chegar até aqui, nada me impede de excluir o Blog da Sonia.

Para tornar esse Blog mais seguro seriam necessários duas senhas, uma para o participante publicar as suas mensagens, e outra para o administrador gerenciar as mensagens bem como alterar alguns itens do Blog. Ou seja, se o Blog da Sonia existe é por pura sorte. A intenção da Sonia é boa, mas a intenção de quem tem a conta e a senha do Blog são, no mínimo, duvidosas.

Para encerrar, vou tentar publicar aqui uma bela foto que encontrei na Internet há um mês, desejando a todos uma boa semana, com saúde, paz e oportunidade de reflexão para não se deixar levar pela febre natalina de comprar e comprar sem medir as consequências: Janeiro é depois de dezembro, quando tem IPVA, IPTU e o seguro do carro. Lembre-se disso. Outra coisa boa do Blog da Sonia é que a gente pode consertar o texto, eu já corrigi o meu texto umas cinco vezes. Quanto à moça que aparece na foto, eu não tenho a menor ideia de quem seja, mas ela ficou um espetáculo no papel de parede do meu celular, o Galaxy S.

Frank K Hosaka, fhosaka@uol.com.br, (11)8199-7091 Diadema-SP

2 comentários:

  1. Tem razão, sr.Hosaka.

    Esses blogs não são nenhum exemplo de segurança, mas a vantagem é que também "outras pessoas" não tem muito interesse neles.
    Por aqui, e no outro- bem como no meu-quando eu tiver um, todos terão vida virtual longa, ainda mais porquê esses arquivos não serão empreendimentos comerciais, nem dependerão de publicidade.

    Estaríamos menos seguros num desses gds que tem na web, cujos e-mails entram no e-mail dos usuários.
    E não saberíamos como fazer a manutenção de outro gd igual ao do Terra, portanto esse teria que ser fechado a todos os "não conhecidos".

    Ainda bem que "o bicho" que leva o sr.a escrever para um público maior, finalmente te pegou de novo, depois de umas férias.(hohó!)

    Acho que nossos grupos já são uma "família" porque até o Poli(o cara que inventou o Zakinha) já se encontra.

    Boa semana ao sr.

    ResponderExcluir
  2. Oi Hosaka!

    Tenho certeza de que ninguém irá deletar esse blog, porque aqui só tem gente do bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir