Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O fascinante mundo do Android

Ontem, eu publiquei a minha primeira mensagem no fórum AndroidZ, é um fórum difícil de navegar, difícil de entender, difícil de colocar em prática. Numa das mensagens, um colaborador ensinou como atualizar o sistema operacional do Android da versão 2.1 para o 2.2 no Galaxy S, e até fazer "root", é algo parecido como jailbreak no iPhone, só que o meu celular ficou instável. Eu passei por muitos apuros para restaurar o sistema anterior e recuperar a estabilidade.


O Android 2.2 permite ao celular navegar no rádio UOL e ouvir as músicas que você escolher. Para quem tem um Galaxy S, isso não faz o menor sentido, uma vez que o aparelho traz embutido um rádio FM, mas o problema do FM é que você não escolhe nenhuma música, mas apenas a estação. O problema dessa aventura de eu atualizar o sistema sem o aval da Samsung é que acabei perdendo o sinal da  operadora várias vezes. Ou seja, pouco adianta ouvir o rádio UOL, se o celular fica fora do ar.


Agora que voltei a ser convencional, busco no AndroidZ truques e aplicativos que façam do meu celular tão bom quanto o iPhone, e para a minha surpresa, só ontem encontrei dois excelentes aplicativos. Um se chama Aurora e o outro Adobe Reader. No tempo do iPhone, eu reclamei várias vezes que o Adobe é um aplicativo inútil para o celular, mas, graças à Deus, a equipe do Adobe Reader finalmente resolveu o problema, pelo menos no mundo do Android, eles aperfeiçoaram e tornaram realidade a rotina do refluxo do texto, coisa que já existia no mundo do Treo da Palm e que agora volta depois de um século, só que muito mais rápido e funcional.

Do Aurora, clique nesse link.

Um forte abraço, Frank K Hosaka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário