Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

O bom ladrão no Paraíso

"Ora, um dos malfeitores que tinham sido crucificados insultava-O: «Não és Tu o Messias? Salva-Te a Ti mesmo e a nós também». Mas o outro, tomando a palavra, repreendeu-o: «Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplício? Quanto a nós, fez-se justiça pois recebemos o castigo que as nossas acções mereciam, mas Ele nada praticou de condenável». E acrescentou:  " Jesus lembra-Te de mim quando estiveres no Teu reino". Ele respondeu-lhe: «Em verdade te digo: Hoje estarás Comigo no Paraíso».


 «Hoje estarás Comigo no paraíso».

Esta palavra «paraíso», tão rara na Sagrada Escritura que aparece apenas outras duas vezes no Novo Testamento, no seu significado original evoca um jardim fértil e florido. É uma imagem perfumada daquele Reino de luz e de paz que Jesus tinha anunciado na sua pregação .

Nada mais disseram aqueles dois crucificados naquele dia de angústia e de dor, mas aquelas poucas palavras pronunciadas com dificuldade das suas gargantas  ecoam sempre como um sinal de confiança e de salvação para quem pecou mas também acreditou e esperou, mesmo que tenha sido no extremo limite da vida.


Imagino que o ladrão se arrependeu com sinceridade... E Jesus prometeu o "paraíso".
Ora, se Jesus prometeu...



Selma

6 comentários:

  1. Olá, Selma, esse tema da crucificação é coisa que eu entendo muito pouco. O que vi na Internet é que o camarada era espancado e torturado até morrer, quando afrontava a autoridade do Cesar.

    Quando o camarada resistia às torturas é que ele era convidado a ser crucificado. Não sei como matar alguém pela cruz. Se nós pendurássemos o Adilson numa cruz, isso levaria - na minha opinião - uns trinta dias, isso se ninguém sentir dó e molhasse o pano com água e colocasse na boca do Adilson.

    Os números disponíveis na Internet informam que Jesus levou de 3 a 6 horas para chegar no seu destino. Ou seja, para conseguir a mesma eficiência com o Adilson, eu acredito que é condição necessária pelo menos enfiar uma lança bem na barriga do Adilson, para ele se arrepender de todas as palavras ácidas que publicou lá no ex-GD UOL e ex-GD Terra. Mas eu acho esse método duvidoso. Jesus não se arrependeu de divulgar o Evangelho que não reconhecia a autoridade de César, daí podemos concluir que nem o Adilson se arrependeria do que disse de e para nós, tanto faz se ficasse 3 horas ou 30 dias pendurado no poste.

    Quanto ao Adilson ir ao paraíso, isso está nas mãos de Deus. Se dependesse de mim, certamente ele não iria.

    Frank K Hosaka

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de Blog é novidade para mim, só agora é que consegui acertar a minha assinatura.

    ResponderExcluir
  3. Não sei como o Hosaka, o japa paulistinha, tem tantas dúvidas sobre tantas coisas, e, entretanto, tem certeza de que uma defunta consertou seu PC que estava entregue a um técnico.

    ResponderExcluir
  4. o Hosaka, muita ardência nesse teu fiofó de católicão? heheheheh

    ResponderExcluir
  5. Segunda réplica ao professor,- ou a alguém que está escrevendo que nem ele.

    Não sei não, o gênio pode ser até semelhante, mas a grafia não se parece com a dele.
    Todavia, prefiro tentar acreditar que pode ser mesmo o Teacher- e que ele só está meio destreinado para a escrita.

    Se for vc mesmo, não tenho palavras para expressar a alegria por sua volta.
    Certas coisas, quando tentamos dizer,ficam pequenas, e por isso,não podem ser expressas adequadamente.

    Se vc gosta um pouco dos meus textos, eu te convido a visitar o outro blog, e a interagir comigo ali também.
    Eu me sinto premiada, porque quando soube os endereços dos nossos amigos blogueiros, vc foi a primeira pessoa que recebeu esses e-mails de mim, e agora, eis que o vejo aparecer.

    Que bom imaginar que está com saúde e com bom humor.
    Não quero imaginar o estresse que passou quando foi procurar o gd do Terra e não encontrou,mas acho que vc já está calminho da silva.(kkkk...)

    Se for vc mesmo e se não for um "deva brincalhão", seja bem vindo, sr.Teacher!

    ResponderExcluir
  6. OS PARADOXOS CRISTÃOS

    O cristão é uma pessoa com interessantes paradoxos da parte de Deus. Ele é tanto um vaso de barro, como o portador do tesouro; Ele tem medo, mas permanece forte; está cercado de inimigos, porém não está preso; é afligido de todas as maneiras, mas não é vencido; vive perplexo com as cosas do mundo, mas não se desespera; para ser o primeiro é preciso ser o ultimo; para vivermos em paz com o inimigo precisamos dar o outro lado da face para ser espancada; para sermos ricos, precisamos ser pobres. Aqui temos um quadro do verdadeiro cristão. E vivendo este quadro chegamos a conclusão que o cristão anda na contra mão dos princípios do mundo. Estes princípios do reino de Deus não podem ser ignorados por um ministro de Deus. Uma vez que ele administra a vida aos outros, deve compartilhar do sofrimento de Cristo e experimentar a operação da morte na sua vida para poder ter vida e ajudar as pessoas do mundo a também ter vida abundante (II Corintios 4:10) “trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos”. Lemos também em II Corintios 4:11, que nos diz: “pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal”. O que significa isso? Significa viver, chorar, sofrer, amar com paciência aqueles que Deus nos deu para deles cuidarmos. Significa servirmos no desânimo, na aflição, na decepção, no desespero, na perseguição, nos sofrimentos, nas labutas, nas noites em claro, na fome, na pobreza, e na tristeza. Quando estamos vivendo assim é que sabemos que somos servos e discípulos mais fortes e preparados para enfrentar este mundo desvirtuado pelo pecado.

    ResponderExcluir