Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

carpideira- 256

Aquele texto- a carpideira 252- foi longo, e mesmo assim esqueci de falar em alguns personagens.(são tantos)

Gostaria de ver nesse blog também:

-as postagens curtas do senhor Guaracy, espírita que mora numa região de MG, onde ele trabalha ou com garimpagem, ou com mineralogia.

-a conversa jovial do André Pegnoratto- um jovem universitário- na faculdade de Ciências da Computação- que eu nunca soube se existe realmente.
Ele se assemelha bastante,em seu jeito de ser- ao sr.Hosaka.
(um caso de parentesco?)
Costumávamos "bater aquele papo" anos atrás, e no último dia de vida do gd do terra, ainda aconselhei a ele sobre como superar uma melancolia.
Ele sofria (ou sofre) de labirintite.

Eu gostava do jeito espontâneo dele.

-o sr.Dalsan- um "ateu místico" aparecendo de vez em quando.(era outro com quem nos dávamos bem)

-o blog fotográfico do sr.Historiador.(publicado no topo da capa desse blog. O sr com cara de "loira má" é o Teacher, e a cadelinha é a Kalinka)

-o  Danbage, e seu misticismo.(sumido há anos)

-o sr.Palanque,outro postante gaúcho, e sua joana boba Mubunga, uma escrava africana que ele comprou por um dólar, mas que acabou se casando com ele,o patrão.(kkkkk...)

-o EKR, sobrinho do Teacher(professor Andros) que só aparecia para dizer "boa noite" ou "credo", à semelhança do Contravocê.(kkk...)

-O SPL discutindo com o sr.Ésio, discutindo com os espíritas, discordando de todo mundo- mas sempre se saindo "com elegância" dos embates.
É um pianista.
Acabou indo para o Orkut.

-O Paulo Rogério,vulgo Molequinho-  com seu escracho habitual.
A impressão que tínhamos, era a de que ele sempre estava falando a um microfone, e se matando de rir.
É comunista.
E é m enfant terrible.
Está no orkut, e eu não sei o e-mail dele.(se soubesse - ele já teria nos achado)

-O Amaral, com sua honestidade em seus princípios, com sua absoluta incapacidade de ser sutil na exposição dos seus pensamentos.
Foi o nosso "sr.Purez".
Funcionário da Petrobrás, um ateu admirado pelo sr.Hosaka.

-Os postantes que usavam o escritório da Talita, - acho que eram todos batistas que nem ela mesma.
Algumas mensagens que pareciam ser da mesma -ela disse que não haviam sido escritas por ela.

Sem falar nos vários niques que desapareceram uns dois anos atrás, como o Tiago, o Alexandre, -um brother budista do budismo soto zen(eu ainda me considero Terra

2 comentários:

  1. continuação

    eu ainda me considero "terra pura" no budismo.

    E aquele ecologista que dizia ter dó das minhocas?
    Teve também um sacerdote wicca.
    Uma adepta do "monergismo cristão".

    Tinha o sr.Quequeco, um adventista do sétimo dia.
    A "Lucia dos Diamantes", na verdade(vi logo de cara) filha do Teacher, irmã do Ctátil.

    Enfim,tanta gente, da qual restou um conjunto de lembranças, e uma bela saudade.

    Onde estarão?
    Testando na prática da vida, as teorias aprendidas e confirmadas no método da argumentação socrática, sem sofismas.

    Eu, que escrevi esse divertido artigo, sou a srta Mala Nihil

    Uma boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  2. acréscimos,

    Onde estará uma sumidade como o Farol, crente interessado em Filosofia, e que disse que não voltaria ao gd, por se sentir "lesado" por nossas idéias?(fiuu...)
    Se não me engano,é um paranaense.

    Teve a Mirtes, uma poeta, que tratava ao professor Andros, do mesmo jeito que eu tratava a ele, e que desapareceu um ano antes de eu encontrar o gd.
    O sr.EKR pensou que eu fôsse ela...que também era "parada" na do Teacher.

    Teve o Voltaire, católico,teve o sr.Aleluia, o católico Dr.Pavone(todos personagens que estiveram por lá até 2.006)- e andou postando também por uns dias, o pessoal da igreja do Denytus- assim como chegamos a ser quase trolados por um grupo de ráppers, por umas semanas.

    Sr.Roberto Romanelli, o único gedauta com quem o professor se dava o luxo de conversar mais longamente, morreu em 2.004.

    E nesse período da minha estada nesse gd do Terra, morreu um brother budista do Jodo Shinshu- que foi um jornalista paulistano muito conhecido nos meios radiofônicos, e também morreu, no mesmo ano(2.008), Maharishi Mahesh Yogi, o divulgador da meditação transcendental no mundo, e ex-guru dos Beatles,- em parinirvana, aos noventa e oito anos de idade.

    Eu aprendi meditação trancendental, e aceitei essas mortes, como um ciclo que se encerrou em minha vida.

    NO passado, fiz parte do grupo de meditantes do Maharishi, e depois, integrei por algum tempo a Self Realization Fellowhip, de sri Yogananda, presidido por sri Daya Mata.

    Foi depois disso que me refugiei no budismo.

    Tenho boas lembranças e - alguns e-mails, das minhas turmas antigas.

    ResponderExcluir